Pular para o conteúdo principal

Livros





O Silêncio dos Cisnes


Sinopse


A solidão e suas múltiplas faces são retratadas ao longo dos onze contos que compõem a obra com cinismo e pesar. A dor da angústia, as desilusões e as paixões insaciáveis são recheadas com o suspense do cotidiano e o terror da existência. Os contos, ligados apenas pela temática da solidão, podem investigar as disparidades sociais nas metrópoles brasileiras, cruzar por salões voluptuosos de artistas esnobes ou encarar o desespero dos miseráveis prestes a destruir sociedades rígidas e frias, deparando-se com as mazelas da universalidade do ser.

Compre Aqui
  




Lágrimas de Sangue e outros contos

Sinopse

Paixões insanas, ressentimentos conjugais, sede de guerra, exploração humana, o diálogo constante entre a razão e o sentimento – ou entre o tangível e o sensorial. Lágrimas de Sangue e outros contos é um livro sobre pessoas, em tempos históricos e locais geográficos variados, sem conexão entre si exceto pelo aparente descaso explorados em suas narrativas. Sem considerações românticas ou situações de puro épico, em cada conto os personagens são convidados a dialogar com o leitor, ilustrando de forma crua a situação em que vivem.

Compre Aqui:

Shoptime



Antologias "Empodere-se",  "Rebele-se" e "Aventure-se"



SINOPSE ANTOLOGIA REBELE-SE: 

Já dizia George Orwell: "Não se revoltarão enquanto não se tornarem conscientes, e não se tornarão conscientes enquanto não se rebelarem.". 
Imagine viver em um mundo onde tudo é controlado; onde a guerra, a destruição e o caos se instalaram e fazem parte de sua vida? Imagine ver tudo ao seu redor desmoronar, a realidade mudar de um dia para o outro?
Na antologia REBELE-SE, você irá se deparar com contos que explorarão a coragem de pessoas que não se conformaram com o mundo onde viviam e encontraram na rebeldia sua forma de protesto; uma forma de salvarem o futuro.


Escolha suas armas, o lado pelo qual irá torcer e junte-se à resistência!

Compre Aqui:


SINOPSE ANTOLOGIA EMPODERE-SE:

Já dizia Lulu Santos: "Consideramos justa toda forma de amor..." 
Não existe amor mais bonito do que aquele que sentimos por nós mesmos. Aprender a nos apaixonarmos pelo que vemos no espelho é um dos maiores desafios da vida, especialmente quando somos considerados "minoria" ou "fora dos padrões".
O que é a normalidade? O que é o certo? Nas páginas da antologia EMPODERE-SE, você irá encontrar histórias de superação contra preconceitos dos mais variados tipos. Contos que farão refletir sobre a realidade em que vivemos, a sociedade como um todo e sobre o quão responsáveis somos pela forma como lidamos com as diferenças.
Abra sua mente, abrace as diversidades e venha conhecer o mundo com outros olhos.



Compre Aqui:

SINOPSE ANTOLOGIA AVENTURE-SE:

Já dizia Tolkien: "Um único sonho é mais poderoso que mil realidades".
E você, costuma sonhar? Seus sonhos te levam a mundos distintos, te fazem lutar com dragões e monstros? Te mostram cenas inimagináveis de pura magia e encantamento? Ou te conduzem a torres sombrias, em castelos míticos, lidando com magos, bruxas, alquimistas e heróis lendários?
Este é o seu mundo!
Na antologia Aventure-se, sua mente será apresentada à imaginação de autores cujas histórias exploram universos completamente novos, onde tudo é possível!
Deixe-se encantar pela fantasia e bem-vindo à aventura!

Compre Aqui:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O controle de massas pela ignorância

Há diferentes formas pelas quais um autor pode se expressar na literatura. O gênero fantástico, com suas incontáveis vertentes, estabelece uma realidade absurda, seja ela futurista ou mística, improvável ou verossímil, complexa ou simples, de modo com que um problema possa ser abordado de forma mais criativa, dinâmica e elucidativa. Nesse contexto, as distopias foram formadas a partir da percepção política e social de certos autores em relação ao seu tempo, em que governos tiranos cerceiam as liberdades individuais, questionar já não é mais permitido, a a vida se torna fútil e patética. Dentre a vastidão de obras que se apoiam nesse princípio, três clássicos da literatura não apenas definem o gênero como também estabelecem uma série de correlações entre eles, criando uma vasta e complexa crítica à sociedade de nossos tempos. Da esquerda para a direita, Aldous Huxley, Ray Bradbury e George Orwell, respectivamente autores de "Admirável Mundo Novo", Fahrenheit 451" e ...

Narrativas Atemporais

 Certa vez, escutei que a essência da literatura dita clássica estava na atemporalidade de seus temas. Até hoje, ao ler sobre a inveja em Shakespere, os dilemas em Dostoiévski, ou até mesmo a ironia em Machado, o leitor é capaz de se identificar com as situações ali propostas. Baseado nessa preposição, comecei a me perguntar em quais narrativas contemporâneas se poderia encontrar essa chamada "atemporalidade", visto que as obras de hoje hão de permanecer pelos anos que virão. Inveja, amor, ciúme, ira... toda a história precisa de um tema, uma problemática na qual os personagens se veem envolvidos e que instiga o leitor. Ilíada é uma história de amor, traição, perda e fome pelo poder; Crime e Castigo sobre miséria e culpa; Dom Quixote sobre loucura e desilusão. É claro que há algo de diferente nas obras destacadas quando comparadas a outras, contemporâneas ou não, com a mesma temática, seja a estética, a maestria na escrita ou pela rela relevância histórica. De qualquer forma,...

O desapego da moral em Bukowski

“ -Que vai fazer agora? - Perguntou Sarah. - Sobre o quê? - Quer dizer, o filme acabou mesmo. - Oh, sim. - Que vai fazer? - Tem os cavalinhos. - Além dos cavalinhos? - Oh, diabos, vou escrever um romance sobre como se escreve um argumento e se faz um filme. - Claro, acho que você pode fazer isso. - Acho que posso. - Como vai se chamar? - Hollywood . - Hollywood ? - Ééé... E é isso aí.” Caracterizar Charles Bukowski como um velho bêbado louco é eufemismo. O alemão, naturalizado americano, é um dos maiores expoentes da literatura de seu tempo, além de ilustrar a realidade de sua época com crueldade atroz. A sociedade em Bukowski é hipócrita e suja, imoral e desigual. Mas, apesar de toda dimensão artística e crítica atribuída ao autor, não são esses elementos os almejados por ele. Charles Bukowski (1920-1994) A narrativa de Charles Bukowsi é norteada por sua própria vida. Por meio de seu alter-ego Henry Chinasky, que protagoniza a maior parte de seus livros, o aut...